Florida
Como tornar meu aplicativo acessível a mais de 1 bilhão de usuários?
Segunda-feira
20:45 - 21:15
Visão geral
Um tópico interessante para todos os públicos que visa tornar acessíveis seus sites e aplicativos desenvolvidos no GeneXus.
Aprenderemos como podemos tornar nossos sites e aplicativos acessíveis, para que TODOS possamos ser participantes nesta era digital.

Hoje, os dispositivos móveis são uma extensão do corpo humano, tendo em nossas mãos ou bolsos um poder computacional ainda maior do que o computador usado para o pouso de astronautas da NASA na Lua!
Como sociedade, dependemos cada vez mais dessa tecnologia que já é parte integrante de nossas vidas. Atualmente, existem mais de 1,2 bilhão de sites na Internet e mais de 5,8 milhões de aplicativos móveis, mas quantos aplicativos e sites estão acessíveis?
Quando uma empresa lança um aplicativo no mercado, deve considerar a acessibilidade como um fator importante em seus aplicativos, pois deixaria mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo desativadas; Para evitar isso, é essencial que, de nossos papéis nos projetos, somos defensores do design e desenvolvimento acessíveis.
Se você não conhece ou está interessado em explorá-lo ainda mais, essa palestra é para você! O que é o a11y, o wcag 2.1, seus princípios e os critérios fundamentais, serão os principais tópicos que abordaremos.
O convite é feito para todos. Espero vocês nesta palestra, onde veremos como podemos evitar problemas de acessibilidade nas aplicações GeneXus desde os estágios iniciais de desenvolvimento e, assim, alcançar juntos um cenário tecnológico sem barreiras.




Nota: Este texto foi traduzido automaticamente.
Palestrantes